quinta-feira, 19 de agosto de 2010

E se?

E se...
E se fóssemos mais felizes?
E se nos contentássemos com o que temos em mãos?
E se amassemos de fato nossa família?
E se nossa família de fato nos amasse?
E se tivessemos outra família?
E se meu amigo fosse meu amigo?
E se eu não tivesse um amigo?
E se eu fosse rico?
E se eu fosse pobre?
E se meu cabelo fosse liso?
E se ele fosse cacheado?
E se meu corpo fosse perfeito?
E se não existisse academia e reeducação alimentar?
E se eu tivesse feito outro curso na faculdade?
E se eu me valorizasse como ser humano?
E se eu exagerasse nesse valor?
E se eu gostasse de amar?
E se gostassem de me amar?
E se eu gostasse de meninos?
E se eu gostasse de meninas?
E se eu gostasse dos dois?
E se eu tivesse preconceito?
E se o preconceito me tivesse?
E se eu fosse ainda mais questionador?
E se você não tivesse medo de dar respostas?
E se você conversasse olhando em meus olhos?
E se nós acreditassemos mais uns nos outros?
E se os valores dessa vida não estivesse nas aparências?
E se não existissem as aparências?
E se a minha verdade fosse igual a sua?
E se você tivesse razão por estar pensando em mudar o mundo do seu jeito?
E se seu jeito não for igual ao de ninguém?
E se eu te escutasse?
E se te considerasem um louco?
E se te valorizassem pelo que você é?
E se te elogiassem?
E se viver a vida fosse somente viver sem objetivos?
E se tivessemos mais ambição?
E se tivessemos força pra enfrentar o que nos desafia?
E se apredessemos com a ficção que, para mudar a vida basta ter coragem?
E se minha vida desse um filme?
E se este filme já estiver em andamento?
E se eu parasse de te e me questionar sobre esse: "E se"?
E se a resposta para tudo isso estiver dentro da gente?
E se ja tivermos estas respostas, mas o medo não nos deixa perceber isto?
E se a partir de agora EU e VOCÊ nos propusermos a encarar tudo e todos de cabeça erguida, com coragem, determinação, força, garra, luta, verdade, valores, FÉ, dariamos para pelo menos sermos mais felizes com o que temos em mãos: NOSSA VIDA!

Nenhum comentário: