quinta-feira, 22 de julho de 2010


Em nossas vidas, na maioria das vezes, sempre tem alguém em nossa convivência que é responsável por certas tomadas de decisões que, para o bem ou para o mal, acabamos por acatar.

Porque eu tô dizendo isso? Por que no post anterior, que é sobre o meu retorno ao blog, eu poderia não identificar o resposável pelo meu retorno, já que, pouco importa para as pessoas quem seja. Até eu mesmo poderia não considerar-lo como a pessoa que me fez voltar a ter uma vida blogeira, mas não, sou honesto, sincero e sei reconhecer capacidades sempre que elas passam por mim.

Acredito ser interessante contar como tudo aconteceu...

Um belo dia, quando estava de bobeira no msn, resolvi parabenizar um amigo, que há muito tempo não mantinhamos contato. Estudamos juntos por quase dois anos no Colégio Polivalente de Jequié, e, de lá pra cá nossa amizade foi se desenvolvendo de uma forma ou de outra. Como o destino quisesse me ver por outras bandas que não em minha amada Jequié, fui estudar em outra cidade e por lá residi por 5 anos.

Os anos foram passando e nosso contato era ainda relevante, pois quase sempre que estava na cidade acontecia de nos encontrar, sem mesmo termos combinado nada. Sempre em festas esses encontros. E ele é do tipo de poucas palavras, timido, debochado, irônico, perspicaz, sarcástico e com todas essas qualidades adoraveis, ele ainda conseguia ser palhaço, pode acreditar. Tem um humor que pouco encontramos por ai. Humor inteligente. Daqueles que te pega de surpresa. Quando fala, faz cara de sério, o que torna ainda melhor.

Sabe aquele olhar despretencioso que parece não dizer nada, mas quando abri a boca faz você rachar de rir? É o dele! O cabra gosta de ser assim, lhe faz bem, alimenta sua alma a ponto de querer ganhar a vida a partir disso. E pode acreditar que ele vai se dar bem. Ele é bom. Quem me conhece sabe bem que não sou de disparar elogios furtivos para qualquer um, ainda mais quando se trata de talento. Mas ele tem.

Você deve estar pensando que estou um tanto quanto exagerado, mas será? Daí eu questiono: Porque valorizamos tanto a má notícia, ou perdemos horas e mais horas falando mal de alguém, quando o mais saudável seria fazer o que estou fazendo agora, que é valorizar o que edifica o espirito e enriquece nossas vidas? Faço, e farei sempre, quando perceber que diante de meus olhos e coração, tenha algo que de fato valha a pena escrever, dizer, espalhar, noticiar.

Embora eu ainda não tenha mencionado seu nome, é possivel que você já o conheça, pois ser possuidor de certas caracteristicas como as mencionadas não é fácil encontrar por ai.

A verdade é que sua curiosidade está fazendo com que você leia este texto até o final, e minha vaidade também precisa ser alimentada... rsrs!

Mas como o meu objetivo aqui é dizer o real motivo que me fez retornar aos escritos do blog, digo que tudo começou quando navegava pelo site Jequié Notícias e vi uma poesia na página principal. Um cigarro acesso e esfumaçando como imagem e o texto ao seu lado. Sensação após ler? Paralisia! Foi impressionante como fui submetido àquele golpe literário. Li, reli e li de novo, e voilà, tirei o chapéu! Poesia de qualidade.

Desse dia em diante minha vida foi tomando rumos diferentes. Aqueles papos sem sentidos no msn do tipo: "e ai cara, como tá a vida? o que tem feito?", foi transfomado em discussões inteligentes e produtivas. Fomos conversando sobre o porque dele ter escondido por tanto tempo este talento? Bateu logo o desejo de ler todas as outras poesias, e claro, rolou uma identificação imediata, principalmente porque estava passando por um periodo condizente com quase tudo exposto nas poesias, e não deu outra: Ideia de lá, ideia de cá, incentivei-o a abrir um blog para divulgar algumas de suas preciosidades e com isso percebi que também eu, poderia voltar a sorrir para os posts de meu blog e aqui estou.

Hoje, Cássio Nery tem seu blog em pleno vapor, continuando escrever tais preciosidades, e eu, grato pela contribuição seu igual desse meu amigo, humildemente me apresentando novamente com a MINHA MARICOTINHA.

2 comentários:

Mari disse...

Ainda bem q Cássio reapareceu... pra vc montar esse cantinho e poder partilhar com a gente suas belas palavras!

Beijo!

joão disse...

Sem palavras, mas digo...