terça-feira, 17 de maio de 2011

SALVE, SALVE MINHA GENTE!

Chegou a hora de tornar público MINHA MARICOTINHA. Não o fiz antes por apenas sentir o desejo agora, não tem nada a ver com vergonha dos textos, de receio por rejeição, medo das críticas, nada disso. É que minha idéia agora é tornar meu BLOG participativo. Já o tenho desde 21 de julho de 2010 com objetivo semelhante ao de todos que resolvem ter um: manter diálogo com pessoas que, de algum modo passam, sentem, vivem, experimentam e desejam praticamente as mesmas coisas. Ontem, 16 de maio de 2011, parecia ser uma segunda feira como outra qualquer, mas não foi. De alguma maneira foi um dia que marcará para sempre minha vida. Senti isso. Não saberei explicitar o motivo, entretanto, afirmo aqui diante de todos que me seguem, que o dia de ontem teve seu “Q” especial. E levado por essa sensação resolvi escrever e logo me veio a idéia de tratar com mais zelo meus seguidores, pessoas especiais e maravilhosas que estão sempre comigo, ainda que não os dê a devida atenção.
É por isso que quero propor a partir do próximo domingo, 22 de maio, aos meus seguidores e as pessoas que se sentirem atraídas pela proposta de sugerirem a criação de textos sobre o assunto de seu interesse para a partir da produção desses textos formamos um grupo de debates denominados de DEBATEBLOGS, fazendo alusão a DEBATEDORES. Acredito firmemente que o MINHA MARICOTINHA servirá como ponte evolutiva para nossas vidas, afinal, ele é Simplesmente a desconstrução das “certezas” que tentam nos manter na ignorância. Nosso objetivo é proporcionar o amadurecimento de nosso senso crítico que querem atrofiar de qualquer modo colocando-nos mordaças, venda nos olhos e deixando nosso apito mudo.
Os DEBATEBLOGS terão a liberdade de solicitarem a construção de um texto sobre qualquer tema. Ao passo que formos nos fortalecendo, como acredito que acontecerá, acrescentaremos outras propostas de edificação textual. Os pedidos serão aceitos e contabilizados de domingo zero hora a segunda meia noite, passado este tempo, escolheremos os três pedidos mais solicitados para a produção de três textos, um de cada proposta. Quando for na quinta feira os três textos estarão postados para apreciação dos DEBATEBLOGS.
Serão os comentários a nortear nossa discussão. Toda crítica será bem vinda e livre, desde que não venha a ferir nossa boa convivência, ética, moral, respeito e dignidade humana. Desejo a todos nós uma boa sorte nessa aventura deliciosa que se inicia e que a cada semana a humanidade saiba que existem pessoas que se preparam para melhorá-la. Não importa sua idade, religião, profissão, se é hetero ou homossexual, se é virgem ou senti-se livre para o sexo, se pratica esportes ou é sedentário, se gosta ou não de filmes, se sua música preferida é o arrocha ou Mpb, se tem tatuagem no corpo ou pensa em fazê-la, se nunca viajou, enfim... VOCÊ AQUI É BEM VINDO! Do seu jeito, com suas características e peculiaridades. Serão as diferenças que nos tornará melhores e aptos para um debate sob diferentes ponto de vista.

P.S – Todos os que me conhecem sabem que a VIOLÊNCIA é um tema que não me simpatizo e dela não me debruço para explorar. Por conta dessa característica que me é peculiar e por termos uma vastidão global e infinita de temas interessantes e edificantes, que neste BLOG não trataremos sobre a violência da forma que visualizamos na mídia. A violência aqui debatida será contra a intolerância, a discriminação, o preconceito, a ignorância e o controle mental que sutilmente tentam nos adestrar. Por aqui nada de sangue, tiro ou acontecimentos excessivamente explorados pelos abutres da comunicação.

Nenhum comentário: