terça-feira, 10 de maio de 2011

Minha resposta ao deputado

No último sábado, 07 de maio, acordei de manhã cedo fiz toda minha rotina matinal e depois de feito minhas "obrigações" fui ler jornais na internet e buscar informações como de costume. Chegando a um site de notícias, me deparei com o Deputado Federal Jair Bolsonaro PP-RJ com a declaração descabida sobre a união de homossexuais, post anterior.
Quero dizer que respeito sim as opiniões diferentes das minhas, o que não admito em hipótese alguma, são declarações ofensivas como a desse senhor, onde fere o ser humano em sua dignidade, em seu direito de ir e vir, em suas limitações. Declarações sangrentas como ele está acostumado a proferir, que perpetuam em nossa sociedade preconceito e violência, ignorância e intolerância.
Fico triste sempre que isso acontece. E a tristeza se acentua ainda mais quando me deparo com a fala de um político que responde por nós e esquece de que antes de formarmos um núcleo social familiar somos uma família social que devemos respeito um ao outro sem esquecer do segundo mandamento cristão: Amar ao próximo como a nós mesmos.

3 comentários:

Gal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gal disse...

O mais triste disso tudo é ele ainda dizer que defende a palavra de Deus. Pelo que eu sei, a palavra de Deus se resume em AMOR, TOLERÂNCIA E RESPEITO não é?

Mari disse...

esse é o cristianismo hipócrita que vem se espalhando pelo mundo. será que ele se acha mais "normal" que as pessoas que professam uma opção sexual diferente da dele? sei não, como diz um amigo meu, por detrás da homofobia tem 'coisa'...

bjooo